O grande lançamento da Toyota deste ano finalmente está entre nós. A nova geração do Corolla chega ao Brasil cheio de novidades, inclusive com um novo motor 2.0 com injeção mista (direta e indireta), novo câmbio CVT com a primeira física e o primeiro propulsor híbrido flex do mundo. Com até 177 cv e 21,4 kgfm de torque, é um dos mais potentes do seu segmento e o funcionamento do novo CVT surpreende - nem parece um câmbio variável.

'

Além disso, o visual veio acompanhado de uma suspensão toda nova, com sistema independente na traseira. Mais ágil na condução, o Corolla também melhorou no conforto para os ocupantes, com um acerto macio e ao mesmo tempo equilibrado dinamicamente.

Porém, o sedã médio ficou devendo o esperado freio de estacionamento eletrônico, presente no Honda Civic e VW Jetta. Já o sistema multimídia, apesar da tela de 8" e a conectividade do Apple CarPlay e Android Auto, fica devendo em aspectos como a resolução e o visual externo, uma adaptação do modelo brasileiro que não ficou boa visualmente.

Porsche Taycan 2020 - Fotos ao Vivo
Hyundai HB20 2020

Falamos também sobre o visual revelado do Hyundai HB20, que dividiu opiniões. Semanas antes do lançamento oficial, o hatch compacto da marca coreana vai aparecendo por partes, inclusive interior e itens de segurança.

Diretamente da Alemanha, o presidente da Porsche no Brasil adiantou a data de lançamento do elétrico Taycan por aqui. Apresentado nesta semana para o mundo, é o primeiro carro totalmente elétrico da marca e anuncia um desempenho extraordinário, com 0 a 100 km/h em 2,8 segundos! 

Participam desta edição:

Siga nosso Podcast gratuitamente

 

Galeria: Toyota Corolla 2020 (BR)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com