Se em 2011 o Range Rover Evoque fez muito barulho com seu design e tecnologia marcantes para sua época, a segunda geração chega ao Brasil ainda mais preparado para atrair o público. O SUV compacto premium será vendido inicialmente apenas na versão topo de linha, R-Dynamic HSE, por R$ 322.300, com as demais chegando no fim deste ano.
A Citroën celebrou seus 100 anos de existência com um evento em São Paulo, aproveitando a ocasião para falar sobre os próximos lançamentos até 2023 e mostrar uma série especial comemorativa para C3, C4, C4 Cactus e Aircross. Já sabemos qual será um destes lançamentos: o novo C5 Aircross, confirmado pela marca durante a apresentação no Salão de Paris do ano passado.
Ainda na casa francesa, a Peugeot mostrou a nova geração do 2008, bem diferente do que conhecemos no Brasil e que ganhou até uma variante totalmente elétrica, com autonomia de 310 km. Vai levar um tempo para chegar ao Brasil, já que rumores dizem que será produzido na Argentina somente em 2021, após a nova geração do 208.
Na Índia, a Renault apresentou o Triber, minivan de sete lugares do Kwid e com visual bem diferente do que conhecemos no subcompacto. Como cabem sete pessoas em um carro com menos de 4 metros de comprimento? Falamos sobre isso e com um destaque especial, já que a marca francesa diz que irá vendê-lo na América Latina.
Finalizamos com os novos Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Boxster Spyder, com motor 4.0 de seis cilindros aspirado e câmbio manual de seis marchas, as versões feitas para os puristas. Com 420 cv, eles passam os 300 km/h.
Participam desta edição:
Siga nosso Podcast gratuitamente
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #273: Saia da rua, vá para um track day!
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?