A Honda comemora neste mês de abril os 15 anos da produção do Fit no Brasil. Montado no país desde 2003, o compacto alcança a marca histórica com 545 mil unidades produzidas e forte reputação no mercado quando o assunto é espaço interno e versatilidade. Atualmente, está na terceira geração consecutiva fabricada em solo nacional.

Leia também:

Honda Fit - 15 anos no Brasil
Honda Fit - 15 anos no Brasil

Segundo veículo da Honda produzido no país (o primeiro foi o Civic), o Fit estreou em abril de 2003 nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e opção de transmissão CVT (novidade na época). Em 2005, ganhou uma versão mais cara, a EX, e um motor maior, o 1.5 VTEC de 105 cv (identificada pelo pingo do "i" do logotipo em azul, contra vermelho do 1.4). Em 2007, o 1.4 ganhou injeção flex e em 2008 foi adicionada ao portfólio a série especial S, com visual esportivo.

Em outubro de 2008, a segunda geração nacional foi lançada e o modelo passou a se chamar New Fit. Carregava design completamente reformulado, interior com novas soluções de espaço e quatro versões distintas de acabamento (LX, LXL, EX e EXL). Em 2011, foi adicionada à gama a variante de entrada DX. Já em 2012, um leve facelift trazia novos para-choques, faróis e grade. Por fim, em 2013, chegava ao mercado a versão aventureira Twist, exclusiva do Brasil.

Honda Fit - 15 anos no Brasil

Em 2015, a atual e terceira geração foi apresentada. O design amadureceu com linhas mais dinâmicas e arrojadas, incluindo faróis bem cortados e lanternas em posição elevada. No ano passado, atualizações de meia-vida foram aplicadas ao desenho (foto acima) e novos equipamentos de segurança e conectividade foram adicionados.

Fotos: Divulgação

Galeria: Honda Fit - 15 anos no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com