Vídeo: Como é e como anda o SUV Citroën C4 Cactus

A Citroën aposta alto no C4 Cactus. Primeiro SUV compacto da marca no Brasil, é o que a marca francesa chama de "nova Citroën" ou, em outras palavras, a maior chance de renascimento da empresa por aqui. Apesar so mesmo visual do modelo europeu, o C4 Cactus foi intensamente estudado e reestruturado no Brasil para agradar os clientes da América Latina e ser um dos produtos mais modernos a sair da fábrica de Porto Real (RJ).  

Avaliamos a versão Shine Pack, a topo de linha que traz o motor 1.6 turbo flex de até 173 cv e 24,5 kgfm de torque, tem câmbio automático de seis marchas e um pacote de segurança ativa inédito em um PSA nacional. Com preço de R$ 98.990, ataca os concorrentes mais caros com um valor mais baixo e não devendo em termos de equipamentos e desempenho, além do visual diferentão em um segmento tão tradicionalista. Assista nossa avaliação e não deixe de ver os números de desempenho (obtidos por nós com equipamento específico) logo abaixo. Os testes foram feitos com gasolina. 

Leia também

Ficha técnica - Citroën C4 Cactus Shine 1.6T AT6

MOTOR dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.598 cc, 16 válvulas, duplo comando com variador, injeção direta, turbo, flex
POTÊNCIA/TORQUE

166/173 cv a 6.000 rpm; 24,5 kgfm a 1.400 rpm

TRANSMISSÃO automática de 6 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃO independente McPherson na dianteira e e...