Depois de meses de muita especulação, a Mercedes-Benz revelou o tão aguardado SL65 AMG Black Series. Extremamente esportivo, o SL65 AMG Black Series é equipado com um motor V12 de 6 litros de 660 cavalos de potência.
Para melhorar o desempenho do modelo e reduzir o seu peso, os engenheiros da Mercedes utilizaram materiais como fibra de carbono e a substituição da capota retrátil por um teto fixo também feito de fibra de carbono.
Com a utilização de materiais de fibra de carbono, o peso total foi reduzido em 250 kg em relação à versão normal do SL65.
Ao todo, o SL65 AMG Black Series possui sete entradas de ar espalhadas pela carroceria sendo três no pára-choque dianteiro, duas no capô e outras duas nos pára-lamas, as quais ficam com a função de arrefecer o nervoso motor V12 de 6 litros, que com a utilização de dois turbos, atinge a marca de 661 cavalos de potência à 5400 rpm.
Em conjunto com uma transmissão automática de cinco velocidades, o motor V12 consegue acelerar o SL65 AMG Black Series de 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, isso mesmo, 3,9 segundos! Esse tempo é 0,1 segundo mais rápido do que a versão "normal" do SLR.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 320 km/h. Na parte traseira, o modelo recebe um spoiler retrátil que tem o objetivo de aumentar o downforce em altas velocidades.
Para reforçar o visual agressivo e também para melhorar o desempenho aerodinâmico, o SL65 AMG Black Series recebe também pára-lamas mais alargados com imponentes saídas de ar, defletor aerodinâmico traseiro e rodas de liga leve de maiores dimensões.
O novo Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series será apresentado ao público no próximo Salão do Automóvel de Paris, que acontece em Outubro. Até o momento, a montadora não informou quantas unidades desta versão serão produzidas, mas o preço já foi revelado. Na Europa, o SL65 AMG Black Series será vendido por €309.000 (309 mil euros), algo em torno de R$ 785 mil.
Divulgação Mercedes-Benz.